Notice: Undefined index: POS_organiza_imagem in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/models/pageModel.php on line 488
Jornal O Avaré - O Vereador Ernesto Albuquerque comentou diversos assuntos na Sessão Camarária
Notice: Undefined index: css in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/0b356d4423b613eab73940b1fc0299123e751496.file.index.tpl.php on line 102

O Vereador Ernesto Albuquerque comentou diversos assuntos na Sessão Camarária


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 84
1766 Jornal O Avaré 05/08/2015 10:41:20

Palavra Livre

 

O Vereador Ernesto Albuquerque comentou os seguintes assuntos:

 

1 - Acidente no Supermercado Pinheirão – O Vereador baseado nas informações do momento, citou o triste acontecimento referindo-se às vítimas e o atendimento adequado realizado no Pronto Socorro Municipal. Também fez referências aos diferentes serviços de emergência que trabalhou ao longo de sua carreira profissional, enfatizando a importância desses serviços e as críticas que muitas vezes são feitas pela população a eles; no entanto, o trabalho feito pelos profissionais envolvidos no atendimento de emergência deve sempre ser adequadamente reconhecido.

2 – O Vereador Ernesto explicou que toda CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) obrigatoriamente precisa ter um objeto definido; desse modo esclareceu o posicionamento da maioria dos vereadores que não assinou a proposta de criação de uma CPI do PS Municipal, alegando que o próprio vereador autor da propositura admite não haver nenhuma suspeita de superfaturamento ou aplicação indevida de recursos públicos.

3 – Ressaltou a importância da conquista do CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária) para o município. Graças a gestão responsável do Prefeito Poio, o qual resolveu todas as pendências existentes com a AVAREPREV, pagando mais de 15 milhões de débitos deixados pelas administrações passadas e garantindo o futuro previdenciário dos servidores municipais. O Vereador Ernesto argumentou que é fundamental que este e os próximos Prefeitos mantenham a pontualidade no repasse para a Previdência Municipal.

4 – O Vereador informou que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) deverá estar pronta até o final do ano bem como diversas UBS (Unidades Básicas de Saúde), obras feitas em parceria com o Governo Federal, além da retomada da construção da unidade de Saúde do Bairro Ipiranga conquistada através de pedido de emenda parlamentar feito pelo Vereador Ernesto ao Deputado Estadual Carlos Neder no valor de 366 mil reais. Outra informação relevante foi a confirmação da construção UBS do Jardim Dona Laura e Mário Emílio Bannvart, reforma do Posto da Rua Acre e a construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

5 - Finalizou, elogiando o Prefeito Poio pela não realização da EMAPA neste ano, pois o evento exigiria gastos que o orçamento não suportaria em razão da diminuição dos repasses federais e estaduais que acometeram todos os municípios brasileiros.

 

O Vereador Ernesto Albuquerque apresentou as seguintes proposituras:

 

Indicação

Para a Prefeitura realizar mudança da lombada na Rua Amaral Pacheco esquina com a Rua Amazonas, pois sendo mão única é necessário colocar a lombada antes dos cruzamento das vias.

Solicitou reforma, recuperação e reativação das canchas de jogo de bocha existentes em Avaré e elaborar projetos que incentivem jovens a pratica dessa modalidade.

O Vereador Ernesto solicitou denominação de rua em homenagem a Jeferson Cristiano Bravo, cidadão avareense que faleceu precocemente, por reconhecimento aos seus trabalhos.

 

Requerimento

O Vereador Ernesto Albuquerque fez solicitações ao COMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito, para viabilizar estacionamento em 45º no final da Rua Ribeirão Vermelho do Sul próximo a Igreja Assembleia de Deus, na Vila Jardim e também implantação de lombada e acostamento na Avenida Manoel Teixeira Sampaio, no Bairro São Rogério, pois com esses dispositivos possivelmente diminuirão os riscos de acidentes.

 


Notice: Undefined index: imagens in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 141

Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 188
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também