Notice: Undefined index: POS_organiza_imagem in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/models/pageModel.php on line 488
Jornal O Avaré - O Brigadeiro Washington já está em Avaré para um encontro com seus contemporâneos de Tiro de Guerra
Notice: Undefined index: css in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/0b356d4423b613eab73940b1fc0299123e751496.file.index.tpl.php on line 102

O Brigadeiro Washington já está em Avaré para um encontro com seus contemporâneos de Tiro de Guerra


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 84
17304 Jornal O Avaré 21/11/2014 06:33:48

Recepção ao  Major Briadeiro do Ar Woshington

 

 

 

Washington Carlos de Campos Machado é Major Brigadeiro do Ar, patente da Aeronáutica, equiparada a General de Divisão do  Exército.

 

 

 

 

O Major Brigadeiro do Ar Washington Carlos de Campos Machado, já está em Avaré, ele chegou ontem por volta das 17 horas, acompanhado de sua esposa Maria Elaine Mello de Campos Machado. O Brigadeiro serviu o Exército no  Tiro de Guerra de Avaré em 1962, ele pertence a classe dos que nasceram no ano de 1943, sua vinda para Avaré foi para participar de  um sonho, que era um dia reunir-se com seus contemporâneos de Tiro de Guerra, e para que isto acontecesse foi com o esforço de Marcelino Macedo, Germano Volpi, Sebastião Pereira e Flávio Henrrique Zanluchi.

 

Foi um trabalho difícil localizar todos, quando serviram eram em um total de 72, 19 já faleceram, calcula-se que estarão presentes 40 ex- atiradores,  Washington diz que sua carreira militar na  Força Aérea foi fruto de ter servido no T. G. em Avaré, foi a escola de civismo onde ele aprendeu a ética. Ele deixa transparecer o amor e carinho que ele tem pelos seus irmãos de arma do T. G. de Avaré.

 

O Brigadeiro Washington e sua esposa Maria Elaine, na tarde de ontem foram recepcionado pelo casal Marcelino Macedo e sua esposa Leila Curiati Amaral Leite de Macedo, em sua casa de veraneio na represa de Avaré. Alguns contemporâneos de Tiro de Guerra já se encontraram na tarde ontem, dentre eles:  Mário Bergamo, Sebastião Pereira, Washington e Dário Garcia. Para o dia de hoje os contemporâneos de 1962, estarão se reunindo, vários ex atiradores estão vindo de vários lugares do Brasil. A grande “Celebridade” presente  é o Brigadeiro Washington, por ser um soldado que serviu no T. G. de Avaré, comandado pelo saudoso  Sgt. Elípidio Novaes e o que se destacou no cenário das Forças Armadas Brasileira, elevando o nome do T. G. de Avaré e para o orgulho de seus contemporâneos.

 

 

O Brigadeiro Washington, natural da vizinha cidade de Cerqueira Cesar, estudou em Avaré no Cel. João Cruz, ele vem de uma família de seis irmãos: Dentre eles os mais conhecidos são: Dr. Marcel é médico no Hospital Sírio Libanês em São Paulo e Professor na Escola Pinheiros de Medicina, Dr. Antonio Carlos Campos Machado é Deputado Estadual pela Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

O Brig. Washington foi diretor geral do DAC – Departamento de Aviação Civil.

 

Na tarde de ontem Washington, que é portador de uma carisma muito grande falou de sua vida nestes 52 anos que deixou Avaré, falou de suas andanças pelos quatro cantos do Brasil servindo a Aeronáutica, tendo residido em vários Estados Brasileiros e mencionou também vários países onde residiu sempre a serviço da Força Aérea, falou de sua simpatia pelo Canadá onde residiu por mais de 2 anos. Portador de uma cultura muito grande ele falou sobre situação das  Forças Armadas Brasileira, elogiou a aquisição das novas aeronaves adquiridas pelo Brasil, disse  serem de extrema eficiência, uma tecnologia que será desenvolvida em conjunto com o Brasil. Falou sobre o potencial do Brasil na área de radares, enfatizando que o Brasil tem um dos sistemas mais perfeito do mundo. Falou sobre os 17.000 Quilômetros de fronteiras do Brasil com países vizinhos, das dificuldades que apresentam.

 

 

O Brig. Washington entrou para a Academia da Força Aérea no Rio de janeiro em 1965, academia esta que hoje está em Pirassununga, da qual ele também foi Diretor. Ele hoje na reserva das Forças Armadas,  ocupa o cargo de Diretor da Fundação de Serviços de Defesa e Tecnologia de Processos.   Sistema Global de Posicionamento (GPS) é um sistema de radio navegação, baseado em uma constelação de satélites de órbita circular, que provê informações confiáveis de posição (latitude, longitude, altitude), navegação e de tempo, disponível para qualquer usuário, de forma continuada, em todas as partes do Planeta.

 

Sábado as 9 horas, os contemporâneos de 1962 irão reunir-se na sede do Tiro de Guerra de Avaré, no mesmo local onde serviram a 52 anos atrás, calcula-se que estará presente quarenta ex soldados e orgulhosamente um Major Brigadeiro do Ar, patente que é equiparada General de Divisão. Após a apresentação todos estarão rumando para a residência de Marcelino Macedo, para uma tarde de muita confraternização e relembrar os tempos de caserna.

 

 

Graziele Rualdes

Jornalista.


Notice: Undefined index: imagens in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 141

Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 188
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também