Notice: Undefined index: POS_organiza_imagem in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/models/pageModel.php on line 488
Jornal O Avaré - GAROTO PENSOU QUE ERA O FIM DO MUNDO
Notice: Undefined index: css in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/0b356d4423b613eab73940b1fc0299123e751496.file.index.tpl.php on line 102

GAROTO PENSOU QUE ERA O FIM DO MUNDO


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 84
3385 Jornal O Avaré 26/09/2013 04:07:18

 

 

 

GAROTO DISSE TER ACHADO QUE ÉRA O FIM DO MUNDO.

 

 

 

O adolescente Matheus Nunes, de 12 anos, ainda tenta entender o que aconteceu no último domingo em Taquarituba (SP). Ele era um dos garotos que jogavam bola em um ginásio que desabou durante o tornado que atingiu a cidade e foi salvo pelo amigo Edson Mateus Pereira, que evitou com um braço que os destroços o esmagassem.. O jovem de 21 anos, atingido pelos escombros, não resistiu e morreu.

 

 

Ele chegou perto de mim e falou: 'Vou salvar você'. Foi quando ele colocou o corpo sobre mim e tudo desabou"

 

Matheus contou  que ele e mais nove amigos do bairro, entre eles, Edson, estavam jogando bola no ginásio de esporte. De acordo com ele, a reunião do grupo para as disputas era frequente. Na maioria das vezes, as partidas eram realizadas na rua mesmo. Mas no domingo, eles decidiram ir até o ginásio.

 

O garoto disse que, naquele dia, Edson havia dito que não ia participar da 'pelada'. No entanto, de última hora, o amigo apareceu para jogar.

 

Enquanto praticavam o esporte, teve início um vento muito forte. Matheus afirmou que os garotos ficaram com medo e até cogitaram ir embora. No fim, todos decidiram ficar. Alguns minutos depois, a ventania aumentou.

 

O ginásio tinha como estrutura apenas grades laterais, telas e a cobertura metálica, o que permitia que os meninos sentissem o vento forte. Alguns correram para o banheiro; outros ficaram na quadra. Os garotos, em sua maioria crianças e leves, tiveram de se agarrar às grades para não serem levados.

 

Matheus também segurava a grade quando Edson conseguiu chegar perto dele e o protegeu com o corpo. “Ele chegou perto de mim e falou: 'Vou salvar você'. Foi quando ele colocou o corpo sobre mim e tudo desabou”, relembrou o menino.

 

Matheus disse que ficou com muito medo durante a passagem do tornado. “Pensei que era o fim do mundo quando vi o vento. Não sabia que era um tornado. Fiquei com medo." Os dois jovens foram resgatados por vizinhos. Matheus contou que, ao ser retirado dos escombros, viu o amigo desacordado, mas só soube depois que ele tinha morrido. “Agora que comecei a entender o que aconteceu."

Eu acho que Deus deu essa missão para ele aqui na terra: salvar o meu filho

mãe de adolescente salvo

Edson e Matheus moravam na mesma rua. A mãe do adolescente, a dona de casa Rosemar Nunes, disse que viu o rapaz crescer. Ela afirmou que sente um grande pesar pela morte do jovem, mas será eternamente grata por ele ter salvado a vida do filho. “Eu acho que Deus deu essa missão para ele aqui na terra: salvar o meu filho. Não era para ele estar lá, mas foi justamente no dia em que o Matheuzinho podia ter morrido se ele não estivesse lá”, afirmou.

 

Rosemar disse que a mãe da vítima está em estado de choque. “Nem conseguimos conversar com ela. Infelizmente, esta é a segunda tragédia na vida dela. Há 21 anos, quando ela estava grávida do Edson, outro filho, que na época tinha 3 anos, morreu atropelado. Ela está inconsolável”, contou a amiga e vizinha.

 

Sobre o dia da passagem do tornado, Rosemar disse que viveu momentos de pânico. Ela foi até a rua para ver os estragos. A casa fica em uma área alta. De lá, conseguiu ver o ginásio no chão. Não imaginava, entretanto, que o filho estivesse sob os destroços. “Eu não sabia que ele tinha ido ao ginásio. Quando eu soube, ele já tinha sido resgatado pelos vizinhos e levado para o hospital." Matheus sofreu arranhões na cabeça e nas costas. Os outros garotos também não tiveram ferimentos graves.

 

Para o pai de Matheus, o pedreiro Nei Nunes, é muita alegria ver o filho novamente brincando e jogando bola na rua. Ele também lamentou, no entanto, a morte do jovem e se disse agradecido. "Ele morreu protegendo o meu filho. Não tenho palavras para dizer o que sinto."


Notice: Undefined index: imagens in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 141

Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 188
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também