Notice: Undefined index: POS_organiza_imagem in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/models/pageModel.php on line 488
Jornal O Avaré - Eleição Plano Diretor Avaré: É hora de mudar de cara e de rumo
Notice: Undefined index: css in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/0b356d4423b613eab73940b1fc0299123e751496.file.index.tpl.php on line 102

Eleição Plano Diretor Avaré: É hora de mudar de cara e de rumo


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 84
2853 Jornal O Avaré 27/11/2013 15:31:46

“Será o fim dos ‘iluminados’ ou o povo vai deixar como está e depois choramingar?”

 

 

Conforme edital publicado no Semanário Oficial do Município, a Audiência Pública de eleição dos membros representantes da Sociedade Civil do Conselho Municipal do Plano Diretor – CMPD para o Biênio 2014/2015, será realizada na próxima segunda-feira, 02 de Dezembro. A reunião ocorrerá na sede da AREA – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré, localizada na Rua dos Engenheiros nº 26, Bairro Colina da Boa Vista, a partir das 19h00.

A Audiência Pública elegerá dentre os interessados presentes, 16 titulares e 16 suplentes, sendo que, segundo o Regimento Interno, das 16 cadeiras da Sociedade Civil, 04 poderão ser ocupadas por cidadãos individuais.

 

 

O momento é o da renovação e a nova eleição veio em boa hora, eis que a situação, a qual o CMPD hoje atravessa, exige mudanças drásticas, desde normas de funcionamento; seu Estatuto Interno; chegando às pessoas que o integram (vide as críticas contundentes que diurnamente têm recebido).

 

 

Agora é a hora de a Sociedade Civil organizada, do cidadão comum, mesmo que de forma isolada, se manifestar. Todos os segmentos representativos da comunidade podem (e devem) participar desta discussão pública. A omissão das pessoas de bem deixa espaço para qualquer um assumir o timão de um barco que nem sempre navega em águas tranquilas.

 

 

Portanto, é importante a presença de todos, pois de nada valem as audiências públicas e debates realizados pró-forma, em sessões feitas sem uma ampla divulgação, das quais participam apenas os autores da convocação, determinados agentes públicos e/ou membros do Executivo por demais interessados em integrarem o Conselho somente em busca de promoção ou vantagem pessoal-profissional; se escondendo atrás de um falso voluntariado; além de uns poucos abnegados representantes da Sociedade Civil que sequer têm a exata noção e oportunidade de conhecer detalhadamente o que está sendo discutido, se não ocorrer a maciça participação popular.

 

 

Sendo o Plano Diretor o instrumento maior dentro do aspecto urbanístico, ambiental, social e econômico de planejamento do município como um todo, você, morador de Avaré, precisa estar presente, ainda mais você que vive reclamando, a começar dos “agentes” que fizeram o tal “concurso relâmpago” (sem presença constante obrigatória), só interessados em obterem o certificado para a emissão do EIV – Estudo de Impacto de Vizinhança e agora cobram preços “salgados” pelos “serviços” prestados, como daqueles outros que você afirma que só “criam dificuldades para colherem facilidades”, ou desses que elaboram (para o “cliente” que paga) certos projetos em seus respectivos escritórios durante o dia e o aprovam, já a noite, na Reunião do Conselho do Plano Diretor, num claro ato do condenável corporativismo (ou seria clientelismo?). Ei, você..., você mesmo!

 

 

Todos devem participar desta Audiência Pública na segunda-feira, 02, particularmente você que condena esses que se vangloriam e intitulam o PD como o 4º Poder dentro do Município, ou aqueles outros que você acusa de agir sempre de forma ditatorial. Principalmente você que pediu exclusão do grupo por discordar das mensagens com fins políticos-eleitorais que recebia (planodiretoravare@googlegroups) de petistas fanáticos infiltrados no grupo, desvirtuando desta forma a finalidade do e-mail criado; ou também daqueles que você diz estarem pleiteando uma remuneração extra só pelo fato de integrarem o Corpo Diretivo do Conselho, mandando às favas a contribuição voluntária que seria (ou deveria ser) a essência desta corporação. Preste atenção: você não pode faltar!

 

 

Esta convocação também é para você, cidadão avareense, que sempre procura as redações dos jornais para criticar as malfadadas resoluções com aquelas “questionáveis” interpretações formuladas como disposições transitórias burlando assim o conceito, princípios e objetivos do Plano Diretor vigente, aproveitando para “cutucar” que ali só prevalece o poderio econômico de quem requer alguma coisa, tipo assim: “Aos amigos ricos as benesses (as brechas) da Lei, aos não tão amigos assim (e pobres) o rigor da Lei”. Não antes de “destilar o veneno” e apontar na direção daqueles outros empresários que, pertencentes a determinados ramos de atividade comercial, só estão no PD legislando em causa própria, participando das Comissões de Análises dos Processos, aprovando (e/ou fazendo aprovar) aquilo de seu interesse. Ah! Ainda enfatiza que, “por estas e outras é que a cidade está estagnada, engessada, retroagindo cada vez mais no tempo e no espaço”. Sim, pra você, você mesmo que diz gostar (e muuuito) de Avaré, e por isso não pode mais se omitir, se esconder no anonimato.

 

 

Eh! Tem mesmo que participar. Depois não adianta reclamar. “Esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, já dizia Geraldo Vandré.

 

 

Então, lembre-se: dia 02 de Dezembro de 2013, 19h00, sede da AREA. Vá e participe!

 

Carlos “Cam” Dantas


Notice: Undefined index: imagens in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 141

Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 188
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também