Notice: Undefined index: POS_organiza_imagem in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/models/pageModel.php on line 488
Jornal O Avaré - CAVALGADA E LEILÃO BENEFICIENTE PARA HOSPITAL AMARAL CARVALHO
Notice: Undefined index: css in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/0b356d4423b613eab73940b1fc0299123e751496.file.index.tpl.php on line 102

CAVALGADA E LEILÃO BENEFICIENTE PARA HOSPITAL AMARAL CARVALHO


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 84
6803 Jornal O Avaré 24/08/2013 00:39:32

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Churrasco e cavalgada marcam leilão de Boa Esperança

Com nova parceria e gente experiente tocando a organização do leilão de Boa Esperança o resultado não poderia ter sido diferente se não o sucesso.

 

 

Cavalgada, moda de viola e costela de chão, elementos mais do que representativos para uma boa festa caipira unida a muita solidariedade. Assim foi o terceiro leilão beneficente realizado pela Rede de Combate ao Câncer, Recoca, de Boa Esperança do Sul no último dia 18 de agosto, evento que integrou o Circuito de Leilões FEBEC 2013.

 

 

No discurso de abertura o coordenador do Circuito, Humberto Pavão, lembrou que o dinheiro arrecadado é para manter e construir as Casas de Apoio da Fundação Hospital Amaral Carvalho que hospedam pacientes carentes com câncer e oferecem aos pacientes pelo menos cinco refeições diárias, itens de higiene pessoal, leito com roupa de cama e toalha, além do atendimento de uma equipe de profissionais da saúde como fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais entre outros serviços (saiba mais).

 

 

A Recoca, que ficará com 10% da renda obtida, representada pela presidente, Maria Aparecida Letícia de Angelo, disse que a média de custo de um paciente cuidado pela Rede é de dois mil e quinhentos reais por mês. Por isso, fizeram questão de ressaltar a importância do leilão que foi abençoado pelo o Diacono permanente Antonio Dudiena o qual falou que não importa a crença de cada um o importante é fazer o bem ao próximo.

 

 

O proprietário da empresa leiloeira Centro-Sul Leilões, Raul Modenezzi, sabendo dessa importância emprestou toda estrutura de seu recinto para a realização do evento, o que já faz ha três anos, desde que Boa Esperança entrou para o Circuito.

 

 

Para dar sabor a tudo isso, João Gabriel, que tem dez anos de experiência no ramo, fez uma suculenta costela de chão que virou tradição no leilão beneficente. E o melhor de tudo, faz sempre como voluntário por iniciativa própria, e a costela é uma doação à parte para a festa.

 

 

Esse ano o evento agregou mais uma parceria, por meio de Alan Prado que é conhecido dos proprietários do Haras Sem Limites e cedeu seu veterinário, Maurício Munaretti para supervisionar os animais do leilão. O haras também promoveu uma cavalgada que saiu pelas ruas da Cidade atrás de um trio elétrico que agitou, além da festa, os moradores da pequena Boa Esperança.

 

 

Oito comitivas da Cidade e da região reuniram cerca de 100 cavaleiros e amazonas. Estavam presentes as comitivas Haras Sem Limites, Four Friends, Rancho MR e Maca Uba de Boa Esperança e as comitivas JRAC Bela Vista de Araraquara, Quatro Patas de Matão, Rancho Beira Rio de Bocaina, Comitiva de Gavião Peixoto e Comitiva Fazenda Boa Vista de Trabiju.

 

 

Resultado - Todos os 106 lotes foram leiloados com êxito pelo leiloeiro Dejair Roberto Costa, que vendeu até os lotes arrematados e doados novamente pelo público para gerar mais renda à causa.

 

Conforme relatou Modenezzi a arrecadação no ano passado foi um pouco melhor, mas esse ano teve mais gente, em 2012 a data coincidiu com o dia dos pais e por isso o movimento foi menor, porém mesmo assim 70 mil reais foram arrecadados. “Esse ano acho que o valor ficará mais ou menos por aí, o que é um bom valor. Mesmo que não tenhamos conseguido arrecadar tantas prendas a presença maior do público até por conta da cavalgada superou minha expectativa”, e acrescentou, “pelos 23 anos de experiência que tenho com leilão de animais, este está indo muito bem, estão sendo vendidos até acima do preço de mercado, por que como é beneficente o pessoal não faz questão de pagar um pouquinho a mais”.

 

 

Ainda de acordo com o empresário o evento, além de ajudar, diverte. “Como Boa Esperança é uma cidade pequena quase não há eventos como esse então o povo vem mesmo”.

 

A presidente da Recoca, Mali, como é chamada por todos, também falou sobre o desfecho da festa: “Eu acho que o resultado foi bom, tivemos alguns contratempos na organização, mas foram superados. Apareceu até mais gente para ajudar do que esperávamos”.

 

 

Cerca de trinta pessoas de fora da organização trabalharam como voluntários servindo as mesas, vendendo fichas e atendendo ao público. Foi mais uma edição de sucesso, que contou também com duas apresentações, uma dupla e um quarteto de violeiros que animou a todos com as saudosas modas de viola.

 

 

Depoimentos – Dentre as 110 prendas arrecadadas, havia um banco de madeira e uma namoradeira, do mesmo material, produzidos e doados por Claudio Thomazin, um apicultor aposentado que exerceu o ofício por 60 anos com o qual aprendeu construir caixas e outros utensílios de madeira. “Quando me aposentei minha esposa deu a ideia de eu continuar produzindo. Eu consegui apoio dos bolsões de descarte de madeira de Araraquara, onde tem madeiras de lei como o mogno, imbuia e cerejeira. Eu não queria vender as peças, então quando soube do leilão doei tudo e digo para quem quiser comprar que é para arrematar, ainda mais por que tenho amigos e parentes que já se trataram no Hospital Amaral Carvalho”.

 

 

Acompanhante também recebe cuidados – Verusca Thomazin contou como foi acompanhar sua irmã que está em tratamento de câncer do colo de útero. “Minha irmã está sendo tratada lá no Amaral Carvalho e é bem atendida. Agora ela está fazendo somente manutenção, mas quando estava internada e eu ficava com ela éramos muito bem tratadas. Serviam-me refeições, cediam-me local para tomar banho, o atendimento é muito bom mesmo e isso é uma bênção, ajuda muito no tratamento.”


Notice: Undefined index: imagens in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 141

Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 188
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também