Notice: Undefined index: POS_organiza_imagem in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/models/pageModel.php on line 488
Jornal O Avaré - A PRISÃO DA AUXILIAR DE ENFERMAGEM EM ITATINGA
Notice: Undefined index: css in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/0b356d4423b613eab73940b1fc0299123e751496.file.index.tpl.php on line 102

A PRISÃO DA AUXILIAR DE ENFERMAGEM EM ITATINGA


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 84
6171 Jornal O Avaré 07/06/2013 01:25:57

A PRISÃO DA AUXILIAR DE ENFERMAGEM  MAGDA ORNELES MENDES - ITATINGA

 

 

LOCAL  QUE  PRENDERAM  MAGDA E UTILIZARAM GÁS DE PIMENTA

 

Noticia veiculada na data de ontem por este Jornal tornou-se polêmica.

 

MAGDA ORNELES MENDES, de 39 anos, auxiliar de enfermagem no Posto de Saúde Bairro Alto da cidade de Itatinga, que no dia 4 de Junho último, foi retirada de seu serviço por Policiais da cidade de Itatinga, mesmo sem consentimento da chefia do Posto de Saúde, onde não exibiram documento legal, que de uma forma grosseira, estúpida, se tratando de uma mulher e, em pleno serviço.

 

Diz Magda e colegas de serviços que presenciaram a tal prisão, que saiu arrastada pelos Policiais  Elizeu e Ruy, algemada e jogada dentro da viatura. Magda reclama dos hematomas na cabeça, (dores)  pelos modos brutal que foi conduzida para a Delegacia, quando faziam acrobacias com a viatura para judiar da presa, que sentia se solta dentro do camburão, não podendo segurar em algo de apoio, por estar algemada e, sem enchegar por terem esburrifado gás de pimenta no rosto de Magda.

 

A reportagem do Jornal O Avaré, no dia de ontem procurou pela Diretora de Saúde do Município de Itatinga, Sra. MARIALVA BIAZON,  que ratificou suas palavras dizendo que ela não autorizou fazerem a prisão de Magda, pediu de uma forma Cortez para respeitarem o local onde era dia de atendimento para cardíacos, não atenderam sua solicitação e não exibiram documento legal nenhum.

 

Pessoas da melhor idade que assistiram a tal sena, muitos refugiaram em cômodos do Posto de Saúde e alguns se retiraram do local, abandonando a consulta, temerosos pelo assistido.

Magda declarou ao Jornal O Avaré, que permaneceu dentro da Delegacia de Polícia de Itatinga por duas horas, onde foi esbofeteada no rosto, tomando chutes, palavrões de baixo calão, tendo uma das pernas algemada a uma grade de um  xadrez,  pelos dois policiais Ruy e Elizeu. Magda diz que foi liberada após duas horas de torturas físicas e psicológicas e, disse que não sabia nem o motivo que havia ido presa.

 

No dia de ontem a reportagem de O Avaré, retornou a residência de Magda, para uma nova reportagem, pelo motivo de no dia anterior a mesma se encontrava em estado de choque e havia falado  com muita dificuldade. Magda lembra que foi assistida na Delegacia depois de ter sofrido as agressões, por um advogado da Assistência Judiciária, do qual ela tinha dificuldade em lembrar o nome.

 

A reportagem localizou o  tal advogado, trata-se do DR. MARCELO CUCCI, coordenador  da Assistência Gratuita da OAB  de Itatinga, que informou que ele acompanhou na Delegacia a auxiliar de enfermagem Magda e, que ela estava muito deprimida, havia chorado muito, no momento que ele chegou ela ainda estava algemada e sentada, que Policiais alegaram a ele, que ela estava algemada por estarem eles zelando pela integridade física dela, sendo que ela estava descontrolada e poderia até machucar-se. Disse também Dr. Marcelo que exibiram a ele documento do Juiz de sobre prisão coercitiva e, Magda fazendo uso de seus direitos constitucionais não assinou nada e não disse nada na Delegacia, dizendo que falaria somente em Juiz. Disse também Dr. Marcelo que Magda havia sido presa por ordem Judicial por não comparecer em audiências no Fórum de Itatinga quando intimada. Magda não foi simplesmente liberada pelos Policias e, sim na presença dele, o advogado nomeado naqueles momentos já dentro da Delegacia de Polícia de Itatinga.

 

Advogados militantes argumentam a reportagem de O Avaré, de que prisão coercitiva seria para ter levado Magda coercitivamente para o Fórum e não para a Delegacia de Polícia.

Pessoas de convívio de Magda  no dia a dia, dizem que ela tem problemas depressivos, problemas de ordem psiquiátrica, separou se do esposo recentemente.  Magda responde dois processos crimes em Itatinga, por lesão corporal, ela é  uma pessoa muito nervosa. Magda figura em outros processos em Itatinga também  no Jecrin como  Vítima. Dizem que é uma pessoa que vive só e, necessita urgente de acompanhamento psicológico.

 

A diretora de Saúde  SRA. MARIALVA BIAZON, diante dos acontecidos e, pelo estado emocional de Magda que piorou resolveu coloca-la em Férias.

 

No dia de ontem a Polícia Civil de Itatinga, através do escrivão de polícia Thiago, entrou em contato telefônico com o Jornal O Avaré, informando que a Delegada titular de Itatinga solicitava o direito de Resposta sobre a noticia veiculada no dia seis de junho último.  Solicitando para a data de terça feira próxima dia onze.  Tendo sido informado pela administração do Jornal O Avaré, que o Jornal estaria disposição da doutora  e que no dia de ontem mesmo,  estaria alguém da Reportagem  em Itatinga e passaria na Delegacia.  Não tendo sido possível o Jornal ter ido a Delegacia por um atraso da reportagem na Prefeitura de Itatinga, ficando para o dia de hoje, onde será feito um novo contato para com a Delegada, para que ela faça uso de seus direitos.


Notice: Undefined index: imagens in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 141

Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 188
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também