Notice: Undefined index: POS_organiza_imagem in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/models/pageModel.php on line 488
Jornal O Avaré - VEREADOR ROBERTO ARAUJO
Notice: Undefined index: css in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/0b356d4423b613eab73940b1fc0299123e751496.file.index.tpl.php on line 102

  • Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 44

VEREADOR ROBERTO ARAUJO


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 84
2893 Jornal O Avaré 05/09/2013 05:17:32

REINVIDICAÇÕES  DE ROBERTO ARAUJO.

 

 

Roberto Araujo pede que estabelecimentos respeitem o Estatuto do Idoso

 

 

No próximo dia 1º de outubro será comemorado em todo território nacional o "Dia do Idoso", uma data que foi lembrada pelo vereador Roberto Araujo que recentemente esteve conversando com um representante do Conselho Municipal do Idoso, o popular poeta e compositor Abarey, de 70 anos de idade, que pediu apoio da Câmara para que o Estatuto do Idoso seja mais respeitado na cidade de Avaré.

 

 

 

“Tendo em vista que os idosos não estão tendo seus direitos respeitados por alguns estabelecimentos de lazer, entretenimentos e congêneres, em total desrespeito ao que dispõe o Artigo 23 do Estatuto do Idoso, estou pedindo ao prefeito Poio Novaes que acione o departamento de fiscalização da prefeitura para que notifique todos os estabelecimentos que se enquadrem na respectiva legislação, no sentido de se fazer cumprir a Lei, garantindo assim, um direito conquistado pelo idoso”, diz o requerimento do vereador democrata Roberto Araujo.

 

 

 

O Artigo 23 do Estatuto do Idoso rege que “a participação dos idosos em atividades culturais e de lazer será proporcionada mediante descontos de pelo menos cinquenta por cento nos ingressos para eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer, bem como o acesso preferencial aos respectivos locais”.

 

Mais pedidos

 

A implantação de uma Central da Terceira Idade em Avaré também foi pedida pelo vereador Roberto Araujo, um local destinado à prática de lazer e entretenimento aos idosos da cidade. Outro pedido do Líder dos Democratas foi a inclusão do Dia do Idoso, 1º de outubro, no calendário de eventos do município, afim de que ainda este ano a data seja comemorada com um evento em praça pública.

 

 

 

“Importante destacar que há anos não se promove no município de Avaré um evento com a grandiosidade e respeito que o idoso merece, por isso, estamos solicitando ao prefeito Poio Novaes a merecida comemoração com mais de 30 dias de antecedência, para que através deste evento sensibilize a população sobre o respeito e a valorização do idoso.

 

 

 

Cetesb e Ministério Público são acionados por Roberto Araujo por causa da lagoa de tratamento de esgoto

 

 

O problema do mau-cheiro exalado pela lagoa de tratamento de esgoto da Sabeso não surgiu recentemente, mas praticamente desde que o local foi inaugurado e isso tem provocado enormes transtornos aos moradores de bairros como Jardim Botânico, Porto Seguro e Green Village.

 

 

 

“Os moradores estão sendo obrigados a deixarem suas casas por causa da fedentina insuportável exalada pela lagoa de tratamento de esgoto que é de responsabilidade da Sabesp”, disse Roberto Araujo.

O vereador Democrata lembrou aos pares e a plateia presente que esse problema já foi abordado na Câmara Municipal outras vezes, entretanto, diante da inoperância da Sabesp de Avaré, vamos recorrer ao Ministério Público e a Cetesb para que ajudem as pessoas que residem nos bairros Jardim Botânico, Porto Seguro e Green Village, que há anos sofrem com esse problema, justificou Roberto Araujo.

 

 

 

Mãe de paciente reclama do CAPS II e Roberto Araujo intervém

 

 

O vereador Roberto Araujo transmitiu a reclamação da mãe de um paciente atendido pelo Centro de Atenção Psicossocial de Avaré, o CAPS II. Segundo a denunciante, a senhora Ana Maria Taveiro, seu filho faz tratamento médico no Caps II, local onde é sempre mal recebido pela coordenadora Sonia Campanhã, fato este que tem desmotivado a continuidade do tratamento médico, além do que muitas vezes ocorre a falta de medicamentos.  

 

 

 

Diante de tal situação, o vereador Roberto Araujo resolveu intervir em prol da família e comunicou oficialmente o caso ao secretário municipal Miguel Chibani, para que tome as providências cabíveis.

 

 

 

Roberto Araujo pede implantação do programa Brasil Sorridente para Avaré

 

 

Seguindo o exemplo da cidade de Arandu onde o projeto Brasil Sorridente já foi implantado, o vereador Roberto Araujo questionou a Prefeitura de Avaré se o município já faz parte desse programa. Roberto Araujo enfatiza que esse programa visa acesso a próteses dentárias (dentaduras) à custo zero para população carente.

 

 

 

“O prefeito Castelo conseguiu uma verba de R$ 90 mil para distribuir próteses de graça para a população Aranduense. E a gente sabe que esse programa vai muito mais além do que a simples distribuição de dentaduras, pois se trata da recuperação da autoestima de quem recebe esse benefício”, argumentou Roberto Araujo.

 

 

 

O Líder do Democratas na Câmara quer saber do prefeito Poio Novaes em que data a cidade de Avaré aderiu ao respectivo programa e quando efetivamente o programa “Brasil Sorridente” será disponibilizado para a população? E se negativo, porque a cidade não aderiu ao programa e quando isso poderá se concretizar.

 

 

Roberto Araujo requer ajuda de deputado para conseguir máquinas para Avaré

 

 

Ao saber da obtenção de uma máquina retroescavadeira por parte da Prefeitura de Paranapanema, com verba vinda do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o vereador Roberto Araujo se dirigiu ao deputado federal Paulo Teixeira, do PT, para saber da possibilidade de conseguir algumas máquinas para a Prefeitura de Avaré.

 

 

 

“Sabemos que esse benefício alcança municípios com até 50 mil habitantes e, partindo dessa informação, a Estância Turística de Avaré, que conta com aproximadamente 90 mil habitantes, não estaria apta a receber este benefício. Ocorre que a cidade de Avaré necessita urgentemente de máquinas patrol, pá carregadeira e retroescavadeira e não tem condições financeiras de adquirir esses referidos equipamentos, por isso recorro ao ilustre deputado Paulo Teixeira para que ajude Avaré a conseguir essas máquinas”, disse Roberto Araujo.

 

 

 

Roberto Araujo quer informações sobre eventuais saques do FGTS inativo

 

O vereador e Líder do Democratas Roberto Araujo abordou uma nota veiculada em uma coluna opinativa de um jornal da cidade, o “Painel do João”, sobre a pretensão da Prefeitura em sacar o saldo do FGTS inativo dos servidores públicos municipais.

 

 

 

“O colunista declara que se trata de mais uma bomba do governo Poio Novaes. Segundo consta, já teria acontecido até reunião entre integrantes do primeiro escalão com interessados nessa fraudulenta operação. Seria mais uma daquele famoso lobista?”, indagou o vereador Roberto Araujo.

 

 

 

Embora a vereadora e líder do prefeito Rosângela Paulucci (PMDB) tenha se utilizado de aparte para dar explicações sobre o caso, o requerimento de Roberto Araujo foi aprovado e segue agora ao prefeito com a pergunta sobre a veracidade ou não dessa questão. “Temos que ressaltar que o prefeito Poio Novaes, antes de qualquer coisa, precisa discutir essa questão com os próprios servidores públicos, pois se trata de um assunto de extrema importância”, concluiu Roberto Araujo

 

 

Fonte: Assessoria de Gabinete do Vereador Roberto Araujo


Notice: Undefined index: imagens in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 141

Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 188
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também